UPAP prevê a construção de um moderno Hospital Universitário em Pedro Juan Caballero

A Universidade Politécnica e Artística do Paraguai (UPAP), prevê a construção de um moderno centro de assistência na cidade de Pedro Juan Caballero, um projeto vinculado ao compromisso institucional da universidade com a saúde e a aprendizagem integral. Em um total de 4 hectares na Rodovia Nacional No. 5 (Ruiz Diaz de Guzman c/ Capitão Fermín Casco), a UPAP elevará  seu terceiro Hospital da Universidade, considerando o HUSL localizado na cidade de San Lorenzo, projeto conjunto com a O Grupo San Roque e o San Lorenzo Shopping, além de outro prédio que ficará em Ciudad del Este.

A construção do novo complexo de assistência poderá começar em abril de 2019, culminando em um período de 18 a 24 meses.

Com isso, sustentando e ampliando as valiosas experiências advindas do HUSL, a universidade amplia sua abrangência na área de saúde e educação, fortalecendo esses compromissos para que profissionais, estudantes e a população em geral integrem empreendedorismo com alto impacto social e acadêmico.

A moderna instalação de três andares será dividida em três áreas principais, a destinada a serviços médicos, com 12 consultórios clínicos, 100 salas de internação, salas de emergência, salas de operação, simulação, salas de recuperação e várias especialidades. Além disso, um importante setor irá para um complexo esportivo com quadras de tênis, futebol e lazer.