A UPAP inicia projeto de ampliação de uma de suas sedes em Ciudad del Este

Universidad Politécnica y Artística del Paraguay (UPAP) iniciou em fevereiro a expansão de uma de suas sedes localizadas em Ciudad del Este. A instalação universitária localizada na Avenida Alejo García (nº 731 c/ Constitución), faz parte do conjunto de melhorias e ampliações fornecidas pela UPAP.

As reformas anunciadas incluirão melhorias na estrutura existente e na construção de um novo bloco, com capacidade para 1800 alunos, em salas de aula totalmente equipadas, com 6 novos laboratórios e estacionamento coberto.

O projeto também inclui a construção de um edifício com um total de 10 andares, com dois consultores, banheiros convencionais e acessíveis em cada andar. O espaço é projetado para responder eficientemente ao crescente número de estudantes que optam pela experiência acadêmica da UPAP.

A sede da UPAP conta com infraestrutura moderna, prédios projetados para todas as carreiras na área da saúde. Os laboratórios, equipados com tecnologia de ponta, visam possibilitar práticas e aprofundar teorias.

Entre esses laboratórios podemos citar os de: Anatomia, Microbiologia, Histologia, Química, Nutrição, Cinesiologia e Fisioterapia, além de práticas médicas e pediátricas. Cada laboratório possui simuladores de diferentes partes do corpo, microscópios, estetoscópios, caixas de cirurgias, disponíveis para todos os alunos.

Além disso, como parte da série de melhorias promovidas pela universidade, está prevista a construção de um moderno Hospital Universitário no Km 10 em Ciudad del Este, ampliando a cobertura em saúde e educação.

A instituição tem, no leste, locais estrategicamente localizados, respondendo à constante expansão de sua comunidade educacional e proporcionando um ambiente completo para uma formação acadêmica abrangente, impulsionada por um corpo docente e infraestrutura de alto nível.